Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Barbot pinta 100 anos com loja online em tempos de #ficaremcasa

No ano do seu centenário, e quando o mundo vive uma pandemia que impõe o isolamento social, a Tintas Barbot investe no “e-commerce” e lança o movimento #FicaremCasacomBarbot.

"A situação que o país atravessa só fez acelerar o processo" de criação da loja online, explica o CEO, Carlos Barbot.
20 de Abril de 2020 às 16:52
  • ...
Quis o destino que 2020, o desejado ano em que comemora o seu 100.º aniversário, esteja a ser mundialmente marcado por uma pandemia, a covid-19, que está a ser humana e economicamente trágica.

Em tempos de isolamento social, o que impede grandes aglomerações comemorativas, a Tintas Barbot decidiu lançar a sua loja online, numa época em que nunca fez tanto sentido "mudar de casa sem sair de casa".

A centenária marca de tintas investe, assim, no "e-commerce" e lança o movimento #FicaremCasacomBarbot.

Aproveitando facto de haver centenas de milhares de portugueses a ficar mais tempo em casa devido ao coronavírus, a loja online da Barbot tem à venda a sua paleta de tintas, vernizes e até acessórios para se realizar projectos em casa em regime "do it yourself" (DIY), o tão português "faça você mesmo".

"Esta aposta já estava a ser estudada há algum tempo, a situação que o país atravessa só fez acelerar o processo. O e-commerce tem crescido nos últimos anos e sabíamos que seria um projeto importante", afirma Carlos Barbot, CEO do grupo Barbot, em comunicado.

"Nesta altura delicada, acreditamos que muitos portugueses se vão dedicar ao DIY à remodelação de parte da casa", considera Carlos Barbot, adiantando que a loja online da empresa é uma extensão dos seus pontos de venda, pelo que as campanhas que tem nas lojas físicas – "por exemplo, descontos, estarão disponíveis também na loja online".

"Não há dias cinzentos com Barbot" é o mote da campanha do movimento #FicaremCasacomBarbot, nas redes sociais, que "pretende inspirar o espírito positivo junto dos consumidores, mostrando que os dias em casa podem ser leves e coloridos", explica a centenária fabricante de tintas.

Fundada em 1920 no Porto, a Barbot pegou de estaca em Gaia em 1958, e foi a partir da margem sul do Douro que se tornou uma das maiores fabricantes portuguesas de tintas e vernizes, ocupando atualmente o pódio nacional do setor.

Em 1981, após o incêndio que destruiu a unidade portuense, Carlos Barbot sucedeu na liderança à mãe, Zaida, filha do fundador. Em 1994 comprou a Sodulax e em 2000 a Anpal, tendo dois anos depois inaugurado uma nova fábrica em Gaia.

E em 2009 adquiriu a espanhola Jallut, tendo há precisamente um ano voltado às compras com a integração da Diera.

Com cerca de 250 trabalhadores e uma facturação da ordem dos 40 milhões de euros, tem fábricas em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique e Cabo Verde, e cerca de três dezenas de lojas próprias em todos estes países, com a exceção do mercado espanhol.
Ver comentários
Saber mais barbot tintas vernizes covid-19 pandemia carlos barbot loja online
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio