Notícia
Axa compra portefólio de imóveis da Apollo em Portugal por 200 milhões
Os franceses da Axa pagaram 200 milhões de euros por um portefólio de imóveis, maioritariamente em Lisboa, que pretendem requalificar. Os imóveis faziam parte de um portefólio adquirido pela Apollo em 2018.
A AXA Investment Managers comprou um portefólio de imóveis residenciais em Portugal à Apollo por cerca de 200 milhões de euros, avança a Bloomberg esta terça-feira, 11 de fevereiro.
Segundo a agência noticiosa, que cita uma porta-voz da gestora francesa em Londres, a Axa fez a aquisição dos imóveis em dezembro e pretende restaurá-los.
Os imóveis localizam-se, na sua maioria, em Lisboa, e faziam parte de um portefólio que a Apollo comprou em 2018.
A AXA pretende "seguir uma estratégia de investimento de longo prazo, que incluirá um programa de investimentos para melhorar a qualidade dos ativos e dar ao mercado de Lisboa um ‘stock’ imobiliário melhorado", disse a porta-voz, citada pela Bloomberg.
Em causa poderá estar o portefólio - ou parte dele - que a Apollo comprou à Fidelidade em junho de 2018. Trata-se de 271 imóveis que o fundo norte-americano comprou à seguradora detida pelo grupo chinês Fosun, por um valor a rondar os 425 milhões de euros, num dos investimentos mais controversos em Portugal por não ter sido dada a preferência aos inquilinos sobre as frações de imobiliários.
(Notícia em atualização)