Notícia
Austrália tem à venda propriedade maior do que Portugal
Tratam-se de 11 estações de criação de gado e 101.411 quilómetros quadrados de terreno, por uns módicos 325 milhões de dólares australianos (cerca de 222 milhões de euros).
Com mais de cem mil quilómetros quadrados, a propriedade fundada por Sidney Kidman em 1899 está à venda. Para inspeccionar os terrenos, os novos donos terão de se deslocar por meios aéreos, uma vez que se tratam de cinco ranchos espalhados pelo interior da Austrália.
Segundo a CNN, já há compradores interessados e o negócio deverá estar fechado até ao final do ano. Don Manifold, da Ernst & Young, responsável por esta venda, diz que tem mais de 30 possíveis compradores "sérios", incluindo interessados norte-americanos, europeus e chineses.
Greg Campbell, director da empresa que gere actualmente estas propriedades, disse em entrevista ao Daily Mail Australia, disse que a lista de interessados será agora reduzida a seis potenciais compradores.
Segundo Manifold, citado pela CNN, a compra deste rancho oferece ao seu proprietário a hipótese de se tornar "um dos maiores produtores de carne bovina do mundo". A Austrália é, neste momento, o terceiro maior exportador de carne bovina, ficando atrás da Índia e do Brasil.
Se os números dificultam a percepção da dimensão desta venda, esta é a maior venda de uma propriedade privada alguma vez registada, segundo o Mirror, refira-se que Portugal tem actualmente cerca de 92 mil quilómetros quadrados.
(Notícia corrigida às 17h17)