Notícia
REN propõe dividendo de 17,1 cêntimos por acção
A administração da Redes Energéticas Nacionais vai propor a manutenção da remuneração accionista ao mesmo nível do ano ano anterior.
O conselho de administração da REN vai propor na reunião geral de accionistas o pagamento de um dividendo no valor de 17,1 cêntimos por acção, anunciou a empresa.
Este valor, refere, está em "linha com o ano anterior e com a política de dividendos previamente anunciada".
A REN anunciou esta quinta-feira uma subida de 3% dos lucros em 2015 para 116,1 milhões de euros.
No comunicado à CMVM, a empresa sublinha que o ano de 2015 "foi marcado por uma diminuição do custo médio da dívida, que se traduziu num melhor resultado financeiro e contribuiu para o crescimento do resultado líquido, comparativamente ao ano transacto".
No entanto, acrescenta, "os resultados da REN continuaram a ser penalizados pela aplicação da contribuição extraordinária do sector energético".
Em 2015, refere ainda o grupo, "o perfil de risco da REN melhorou fruto da actualização da notação de risco para 'investment grade' por parte da S&P, um nível de rating já atribuído anteriormente pelas agências Fitch e Moody’s". Um facto que, sublinha, "facilitou o refinanciamento de uma quantidade considerável de dívida em condições mais competitivas e uma melhor relação com os credores da REN".
No ano passado a REN pagou um dividendo de 17,1 cêntimos referente ao exercício de 2014.