Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Regulador brasileiro aprova aumento das tarifas da EDP Bandeirantes em 22,34%

Devido à seca que assola o Brasil, a ANEEL tem vindo a aprovar reajustes tarifários mais elevados devido ao aumento do preço da energia, causado pela redução dos reservatórios nas barragens hidroeléctricas.

391 – EDP - A EDP continua a ser a melhor posicionada, à frente da Galp Energia e da Jerónimo Martins. Surge na posição 391 de um total de 2000, abaixo do 349º posto obtido no ano passado. Perdeu 42 posições.
Negócios 22 de Outubro de 2014 às 10:53
  • ...

O regulador brasileiro aprovou o reajustamento tarifário anual da subsidiária brasileira da EDP. Desta forma, a entidade reguladora do sector eléctrico brasileiro (ANEEL) aprovou um aumento de 22,34% para o espaço de um ano, informou a EDP esta quarta-feira, 22 de Outubro, em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

O aumento entra em vigor no dia 23 de Outubro e tem a duração de um ano. Para calcular o aumento, a ANEEL tem em conta vários factores, como a inflação, custos controláveis e não controláveis, como energia adquirida a produtores e encargos de transporte.

 

Para clientes de alta tensão, o aumento é de 23,78%. Para os de baixa tensão é de 20,60%. Na média tensão, a subida é de 21,93%.

 

A distribuidora conta com 1,7 milhões de clientes em 28 municípios do Estado de São Paulo, concentrados nas regiões do Alto Tieté e Vale do Paraíba.

 

Este valor aprovado pela ANEEL funciona como um tecto máximo que a empresa pode cobrar, isto é, se a Bandeirantes quiser pode aplicar uma subida menor a esta percentagem, e nunca superior.

 

Devido à seca que assola o Brasil, a ANEEL tem vindo a aprovar reajustes tarifários mais elevados devido ao aumento do preço da energia, agravado pela redução dos reservatórios das principais barragens hidroeléctricas do Brasil.

Ver comentários
Saber mais EDP Brasil Bandeirantes ANEEL energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio