Notícia
Preços dos combustíveis sobem na próxima semana. Gasolina em máximos de setembro
Os últimos dias do ano devem trazer um novo aumento nos preços dos combustíveis, com o gasóleo a manter-se em máximos de maio e a gasolina a escalar para máximos de setembro deste ano.
Atestar o depósito nos últimos dias deste ano vai ser mais caro. Segundo os cálculos do Negócios, há margem para uma subida de cerca de um cêntimo na gasolina simples 95.
Se este cenário se confirmar, o preço da gasolina simples deverá subir para um valor médio de 1,500 euros por litro a partir de segunda-feira. O gasóleo poderá subir para 1,388 euros no mesmo período, apesar das condicionantes acima referidas.
A evolução dos preços dos combustíveis é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Ainda assim, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.
Os cálculos do Negócios têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas (ainda que a evolução costume ser semelhante), sendo que os dados disponíveis para o Negócios só estão disponíveis até quinta-feira (faltando um dia de negociação).