Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preços do gás de garrafa para janeiro já foram definidos. Máximo de 23,87 euros

A partir de segunda-feira, e durante o mês de janeiro, os preços do gás vão ser regulados, na sequência das medidas no âmbito da pandemia. Veja aqui os preços máximos que vai ter de pagar.

Bloomberg
15 de Janeiro de 2021 às 11:05
  • ...

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) divulgou esta sexta-feira os valores máximos para os preços do gás de garrafa para o mês de janeiro, depois de o Governo, à semelhança do que tinha já acontecido no primeiro confinamento, ter decidido tabelar os preços para prevenir situações de abuso na comercialização, ainda mais num período de baixas temperaturas e inevitavelmente maior consumo.

 

Os preços fixados administrativamente e divulgados pela ERSE em comunicado são os seguintes:

- O GPL butano na tipologia T3, para as garrafas com capacidade de 12,5 kg e 13 kg, terá um valor máximo de 22,95 euros e 23,87 euros, respetivamente.

- O GPL propano, também na tipologia T3, terá um preço máximo de 19,54 euros, na garrafa de 9 kg, e de 23,89 euros, na garrafa de 11 kg.

- Para a tipologia T5, o preço do GPL propano não poderá ultrapassar, na garrafa de 35 kg, os 68,25 euros e, na garrafa de 45 kg, 87,75 euros.

 

A estes valores pode acrescer o custo da entrega em casa quando as garrafas forem adquiridas por via telefónica ou por via eletrónica e disponibilizadas em local diferente do ponto de venda. A ERSE salienta ainda que preço do serviço de entrega deve apenas ser aderente aos custos incorridos pelo comercializador com a prestação desse serviço.

 

A fiscalização ficará a cargo da Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), da Autoridade da Segurança Alimentar e Económica (ASAE), e das forças e serviços de segurança, bem como à polícia municipal.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio