Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Operação Influencer. Presidente da AEP refere "desconforto" de investidores internacionais

Luís Miguel Ribeiro relata um caso em que está a ser repensada a participação em alguns dos consórcios do PRR relativos à energia, porque este caso "vai criar um clima de desconforto em alguns dos investidores".

A carregar o vídeo ...
  • 4
  • ...
Perante uma operação policial que levou à detenção de cinco pessoas e à queda do Governo, Luís Miguel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da Associação Empresarial de Portugal (AEP), mostra estar preocupado.

Em entrevista ao Negócios e à Antena 1, antes da conferência do primeiro-ministro este sábado, Luís Miguel Riobeiro afirmou que "estas situações trazem sempre desconforto para os investidores e, eventualmente, para o que se espera que venha a ser o impacto daqueles investimentos".

E deu mesmo conta do relato feito por "um empresário que faz parte de consórcios das agendas mobilizadoras" [do PRR], na área da energia: "Já me disse que estão a repensar a participação deles em alguns desses consórcios, porque esta situação vai criar um clima de desconforto em alguns dos investidores que estavam com eles nessas agendas".

Alertando para "as consequências que está a ter, nomeadamente, ao nível do Governo, e da imagem do país a nível internacional", Luís Miguel Ribeiro considera que "esta relação de investidores com decisores políticos tem de ser clarificada para não perdermos investimentos relevantes",

"Se formos capazes de estabilizar e clarificar esta situação, de forma célere, se houver aqui uma atitude responsável das instituições e das pessoas que têm responsabilidades em manter esta estabilidade, pode ser que os danos sejam minimizados", afirmou. "Agora, que alguns impactos vai ter, isso vai, de certeza".
Ver comentários
Saber mais Investimentos Conversa Capital AEP operação influencer hidrogénio lítio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio