Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nova aplicação diz quais as bombas mais em conta

A entidade fiscalizadora para os combustíveis lançou uma aplicação para informar os portugueses onde encontrar os combustíveis e as botijas de gás mais baratas. Esta nova aplicação vai passar a dar também informações para a electricidade e gás natural em 2017.

Correio da Manhã
29 de Novembro de 2016 às 13:29
  • 2
  • ...

Encontrar a bomba de gasolina mais barata nas redondezas está agora à distância de um clique. A Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) lançou a aplicação "Portugal Energia" para os consumidores poderem escolher a melhor opção para o seu bolso.

 

"Através desta app o consumidor terá mais benefícios sobre a qualidade dos serviços. Existem outras apps no mercado, mas esta é mais completa", defendeu o presidente da ENMC, Paulo Carmona, num encontro com jornalistas esta terça-feira, 29 de Novembro.

 

A aplicação "Portugal Energia" contém os preços praticados em todos os postos de combustível no país, assim como a sua localização geográfica, horários e serviços prestados.

 

Além dos combustíveis, esta aplicação também informa o consumidor sobre o gás de botija: onde comprar e preços praticados. "Onde encontrar a botija mais barata? É que em Portugal existem variações de preços entre os 17 euros e os 25 euros por botija. Esta é mais uma medida de aumento da concorrência no mercado de gás engarrafado", disse Paulo Carmona.

 

A aplicação também contêm um mapa, e através do GPS, indica o caminho até à bomba ou local de venda de botijas mais próximo. Uma das novidades é que os consumidores podem atribuir uma pontuação às bombas de gasolina e deixar um comentário.

 

Para já a aplicação está disponível apenas para Android, com a versão para Apple a ser lançada em breve.

 

Apesar de ter sido lançada agora, a aplicação vai ganhar novas funcionalidades em 2017, na electricidade e gás natural. A "Portugal Energia" vai passar a indicar quais os operadores de electricidade e gás canalizado em determinada área, quais os tarifários e ofertas comerciais, e simulador de consumo.

Ver comentários
Saber mais ENMC Paulo Carmona Portugal economia negócios e finanças negócios (geral) questões sociais energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio