Notícia
Lucros da Gazprom caem 5,2% no primeiro trimestre
A maior produtora mundial de gás natural anunciou uma redução dos resultados para 362 mil milhões de rublos (5 mil milhões de euros), face aos 382 mil milhões (5,1 mil milhões) do ano passado.
A russa Gazprom, a maior produtora de gás natural do mundo viu os seus resultados caírem no primeiro trimestre deste ano, com a subida das despesas e a redução de preços do combustível, anunciou a sociedade em comunicado.
Assim, a Gazprom obteve lucros de 362 mil milhões de rublos (5,03 mil milhões de euros), face aos 382 mil milhões (5,1 mil milhões) do ano passado, uma redução de 5,2%.
As estimativas dos analistas da Bloomberg apontavam para lucros de 363 mil milhões de rublos (5,05 mil milhões de euros). As receitas aumentaram 5,4% atingindo os 1,74 biliões de rublos.
A empresa, segundo a Bloomberg, tem apresentado problemas à medida que o preço do petróleo desce, com impacto nos preços de exportação do gás, que estão ligados ao combustível fóssil de acordo com alguns contratos.
Os preços de venda ao exterior são os mais baixos desde 2007, segundo os cálculos da Bloomberg. A Gazprom poderá reduzir a sua produção este ano, dada a redução de procura na Rússia e Ucrânia, segundo estimativas do governo russo em Julho