Notícia
Greenvolt fecha acordo para comprar 70% da Profit Energy
A Profit Energy opera no setor das energias renováveis, dedicando-se às atividade de desenvolvimento de projetos de eficiência energética, bem como de instalação de projetos solares fotovoltaicos.
A Greenvolt, o braço de energias verdes da Altri que é liderado por João Manso Neto (na foto), fechou um acordo para a aquisição de 70% da Profit Energy, uma empresa dedicada às áreas da energia solar e da eficiência energética.
A informação é avançada pela Altri, num comunicado.
Esta aquisição "enquadra-se no processo de consolidação da GreenVolt como um player de excelência, a nível internacional, no mercado das energias renováveis", justifica a empresa.
A Profit Energy opera no setor das energias renováveis, dedicando-se às atividade de desenvolvimento de projetos de eficiência energética, bem como de instalação de projetos solares fotovoltaicos, incluindo o desenvolvimento de projetos de engenharia, aprovisionamento e construção (EPC) e prestação de serviços de operação e manutenção (O&M), lê-se no comunicado.
A Greenvolt opera de momento cinco centrais de produção de energia termoelétrica a partir de biomassa florestal, com cerca de 97 MW de potência instalada.