Notícia
Governo cancela concurso para prospecção de petróleo
Eram sete licenças no Algarve e no Porto, anunciadas em Setembro pelo Executivo liderado por Passos Coelho. Com o novo Governo socialista, ficam sem efeito, escreve o Diário Económico.
O Governo não vai avançar com o lançamento do concurso público para sete licenças de prospecção e produção de petróleo e gás natural no Algarve e no Porto. A notícia faz manchete no Diário Económico desta terça-feira, 26 de Janeiro.
"O tema não está na agenda deste Governo", precisou ao jornal fonte do Ministério da Economia quando questionada sobre o lançamento do concurso público. A tutela chefiada por Manuel Caldeira Cabral acrescentou ainda que "o concurso não vai avançar". O mesmo tinha sido anunciado em Setembro pelo Executivo então liderado por Pedro Passos Coelho.
No mesmo artigo, e citando o presidente da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC), José Miguel Martins, o jornal recorda que as empresas petrolíferas investiram 58 milhões de euros em pesquisas de petróleo em Portugal ao longo dos últimos anos.