Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp lança nova imagem e combustível

O "energia positiva" vai desaparecer para dar lugar ao "Energia cria energia": A companhia vai também lançar um movo combustível: o Evologic.

Pedro Aperta
08 de Fevereiro de 2016 às 18:06
  • ...

A Galp vai lançar uma nova imagem, 14 anos depois da última renovação. Muita coisa mudou na vida da petrolífera desde 2002 e agora chegou o momento de renovação.

 

"A última vez que fizemos um trabalho mais aprofundado foi em 2002. Era uma empresa que estava centrada no "downstream" [chegada ao cliente final] e na Península Ibérica, especialmente em Portugal. Tinha acabado de receber as actividades  de gás e tinha expectativas de se tornar num dia um "player" de 'upstream' [actividades de exploração e produção]", disse o presidente-executivo da Galp esta segunda-feira, 8 de Fevereiro.

 

"De lá para cá, consolidou-se se como uma empresa de petróleo e gás natural, fez a sua entrada em bolsa com mais de 60% do seu capital no mercado, e com investidores espalhados por todo o mundo, mas centrados nos Estados Unidos e na costa Este do Canadá".

 

Era assim preciso fazer um "alinhamento da marca" para o seus diferentes públicos, sublinhou Carlos Gomes da Silva. O "Energia positiva" desaparece para dar lugar ao "Energia cria energia", com esta nova assinatura a dar uma "perspectiva mais global, mais aberta".

 

A nova imagem vai transmitir assim a mensagem de que a "Galp é uma empresa portuguesa, mas que está presente no mundo", afirmou.

 

A nova campanha vai ser lançada em multi-meios na quarta-feira, 10 de Fevereiro, mas a nova imagem já está a ser implementada em alguns postos de combustível. A transformação total da rede de postos vai ficar completa em quatro meses.

 

Ao mesmo tempo, a Galp vai lançar um novo combustível: o Evologic. Este vai substituir o actual combustível "premium" da petrolífera, o "Hi Energy", mantendo-se a oferta de combustível simples nas bombas de gasolina.

Ver comentários
Saber mais Galp Carlos Gomes da Silva Hi Energy energia combustíveis gasolina gasóleo marketing marcas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio