Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp na corrida pela aquisição de carteiras de renováveis em Espanha

Há três projetos, com um valor global de dois mil milhões de euros, com destaque para a carteira da EDP Renováveis e ao designado Projeto Sorolla.

Galp Gás natural
16 de Maio de 2023 às 10:23
  • ...
Numa altura em que o setor das energias renováveis tem sido uma autêntica "tábua de salvação", escreve o jornal espanhol Cinco Días, a Galp e empresas concorrentes como a Naturgy, Cubico, Verbund e Statkraft entram esta semana na fase decisiva para a aquisição de carteiras de renováveis.

Há três projetos da Ardian, Grenergy e EDP Renováveis que merecem destaque, somando mais de 1.500 MW e que têm um valor global de dois mil milhões de euros.

No caso da EDP Renováveis e do designado Projeto Sorolla, trata-se de uma carteira de 256 MW em ativos eólicos em Espanha por um valor próximo dos 500 milhões de euros.

"Os portugueses, que têm a assessoria do Santander, têm o fundo britânico Cubico como favorito para concretizar a transação. Este fundo britânico entrou em Espanha em 2020, quando adquiriu por mais de 1.500 milhões os ativos da T Solar, que pertenciam à Isolux Corsán. Na altura, os britânicos superaram a Naturgy, China Three Gorges, Sonnedix, CPPIB e Q-Energy", refere o jornal.

A segunda operação em marcha é a venda da carteira renovável da Ardian, com 422 MW em ativos eólicos em Espanha por um valor próximo dos 800 milhões de euros. E o terceiro projeto, com mais de 1.000 MW e com um valor de mais de mil milhões de euros, é da Grenergy que quer ceder 49%.

Fonte oficial da Galp disse ao Negócios que não tem comentários sobre a notícia.
Ver comentários
Saber mais Naturgy Galp Statkraft Espanha EDP Renováveis Grenergy Verbund Ardian Cubico Informação sobre empresas economia negócios e finanças energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio