Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ERSE propõe que EDP receba menos 1.650 milhões de rendas até 2027

A ERSE propôs ao Governo reduzir em 165 milhões anuais o valor que a EDP tem a receber pelos CMEC até 2027, face aos últimos 10 anos. O parecer não é vinculativo e a palavra final cabe agora ao Governo.

Na presidência da ERSE, Cristina Portugal sucedeu este ano a Vítor Santos, nomeada pelo Governo de António Costa. A jurista já integrava desde 2016, como vogal, o conselho de administração da ERSE. Cristina Portugal foi presidente do conselho tarifário da ERSE durante 15 anos. Da Horta Seca directamente para a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). Foi este o percurso de Mariana Oliveira, que já esteve na REN, que passou de assessora do secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, para vogal da ERSE. Além de Mariana Oliveira, também nomeada pelo actual Governo, o conselho de administração da ERSE conta com outro vogal: Alexandre Silva Santos, nomeado para o cargo em 2013 pelo Governo de Passos Coelho, termina mandato em 2018. A chegada de Cristina Portugal acontece numa altura em que a ERSE se prepara para ganhar novos poderes. Além da electricidade e do gás natural, a ERSE vai passar a vigiar o mercado dos combustíveis e do gás engarrafado. Os mandatos de Cristina Portugal e Mariana Oliveira terminam em 2022.
01 de Outubro de 2017 às 21:45
  • Partilhar artigo
  • ...

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) concluiu as suas contas sobre o valor final dos contratos Custos de Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC) da EDP.

...

Ver comentários
Saber mais EDP energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio