Notícia
EDP vende 202 milhões de euros de défice tarifário em Espanha
A eléctrica portuguesa concretizou esta segunda-feira a alienação da sua parcela no défice de 2013 do sector eléctrico espanhol, juntando-se a Endesa, Iberdrola e Gas Natural, que realizaram operações semelhantes.
A EDP alienou os direitos de cobrança do défice tarifário do sistema eléctrico espanhol relativos ao ano de 2013, no valor de 202 milhões de euros, informou o grupo presidido por António Mexia em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A venda desta tranche de défice tarifário, através da subsidiária Hidroeléctrica del Cantábrico, havia sido avançada na semana passada pela imprensa espanhola, confirmando-se esta segunda-feira, juntamente com operações semelhantes de outros grupos.
Além da EDP, também a Endesa, a Gas Natural Fenosa e a Iberdrola procederam à alienação das suas fatias no défice tarifário do sector eléctrico espanhol relativo ao ano 2013.
No caso da Endesa foi vendida uma tranche de 1,47 mil milhões de euros. A Gas Natural alienou uma fatia de 457 milhões de euros. Já a Iberdrola colocou no mercado uma parcela de 1,16 mil milhões de euros.