Notícia
EDP Renováveis inaugurou um novo parque eólico em França
A subsidiaria de energias limpas da EDP inaugurou esta sexta-feira um novo parque eólico em França em Ardennes, na região de Champagne-Ardenne.
A EDP Renováveis inaugurou um novo parque eólico em França. De acordo com o comunicado enviado às redacções, a empresa de energias limpas inaugurou esta sexta-feira, 27 de Junho, "um novo parque eólico em França, nos municípios de Tarzy e Neuville-Lez-Beaulieu, em Ardennes, na região de Champagne-Ardenne".
A EDP Renováveis estima que a produção anual acumulada deste parque é o equivalente ao "consumo energético de cerca de 10 mil pessoas"."Este novo projecto é o fiel reflexo do crescimento continuado da EDP Renováveis no mercado eólico francês desde 2005. Com uma capacidade instalada de 322 MW, a EDPR é o terceiro produtor de energia eólica em França", acrescenta a empresa liderada por Manso Neto (na foto)
Já no passado dia 7 de Maio, a EDP Renováveis comunicou ao mercado que, em parceria com a GDF Suez e a Neoen Marine, foi seleccionada pelo Governo francês para desenvolver projectos eólicos "offshore" com uma potência total de 1.000 megawatts (MW), devendo os parques ser instalados entre 2019 e 2021.
O consórcio obteve autorização do Governo francês para explorar duas áreas, a de Haute-Normandie e a de Pays-de-La-Loire. Em cada uma delas poderá instalar 500 MW. O consórcio irá recorrer a turbinas de 8 MW da francesa Areva. No total, os dois projectos deverão envolver a instalação de 125 torres eólicas "offshore".