Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis garante financiamento para o projecto solar de Lone Valley

O projecto solar de Lone Valley, nos Estados Unidos, já recebeu um financiamento de 33 milhões de dólares, anunciou esta segunda-feira, 1 de setembro, a EDP Renováveis.

O Haitong avalia as acções da EDP Renováveis em 8,00 euros, o que implica um potencial de valorização 35%. A recomendação é de comprar.

O banco de investimento assinala que a EDP Renováveis apresenta uma avaliação “muito atractiva”, estando a negociar em bolsa tendo em conta um cenário “muito pessimista”, com um crescimento nulo na capacidade instalada e um aumento de 50 pontos base no custo médio do capital. Trata-se de uma avaliação “injustificada, pois acreditamos que a acção deve começar a apresentar uma melhor prestação assim que as notícias nos Estados Unidos confirmarem que não era tão más como o esperado”.

O Haitong considera que o mercado reagiu de forma exageradamente negativa aos riscos regulatórios nos Estados Unidos devido à vitória de Donald Trump nas eleições. “Dado que a regulação nos Estados Unidos advém de três fontes (Presidente, Congresso e Estados) e pelo menos duas não mudaram, acreditamos que o risco regulatório é mais baixo do que está a ser apreendido pelo mercado”, acrescenta.
Miguel Baltazar/Negócios
01 de Setembro de 2014 às 08:03
  • ...

A EDP Renováveis "estabeleceu um acordo para um financiamento 'tax equity' no montante de 33 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de euros)" para o parque solar Lone Valley, anunciou a empresa.

 

De acordo com o comunicado, o financiamento foi obtido "em troca de um interesse económico no parque solar Lone Valley de 30 MW (megawatts), localizado no estado da Califórnia". Mas não refere quem ficou com esse interesse económico.

 

As políticas de energia verde federais fizeram do "tax equity" uma componente crítica para o financiamento privado deste tipo de projectos. 

 

Este tipo de financiamento permite a utilização de benefícios fiscais por parte do investidor e tem sido utilizado pela EDP Renováveis para financiar projectos de energia verde. 

 

O parque Lone Valley é o primeiro investimento da EDPR em tecnologia solar nos Estados Unidos, tendo a sua construção começado este ano. A conclusão deve acontecer no quarto trimestre, acrescenta a EDP Renováveis. Este projecto já tem assegurado dois contratos de venda de energia ("CAE") com duração de 20 anos com a Southern California Edison Company, uma subsidiária da Edison International.Os projectos foram adquiridos pela EDPR em 2013 à Lincoln Renewable Energy.

 

A empresa já tem 50 MW de energia solar fotovoltaica instalada na Roménia.

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Lone Valley energia solar
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio