Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis faz aliança para investir cerca de 500 milhões no Canadá

A EDP Renováveis fez uma parceria com a Timberwest, um grande proprietário florestal regional, para desenvolver até 300 megawatts de nova capacidade eólica na Ilha de Vancouver, em parceria com o Governo da comunidade T’Sou-ke.

27 de Setembro de 2013 às 12:20
  • 8
  • ...

A EDP Renováveis estabeleceu uma parceria com a empresa Timberwest Forest, um dos maiores proprietários florestais canadianos, para desenvolver projectos de energia eólica na Ilha de Vancouver que poderão traduzir-se em investimentos de 600 a 750 milhões de dólares, o equivalente a valores entre os 444 e os 555 milhões de euros.

 

O acordo visa desenvolver, construir e colocar em operação “projectos de energia eólica de grande dimensão” na região Sul da Ilha de Vancouver, prevendo potenciais parcerias com projectos eólicos do Governo regional que representa a comunidade nativa T’Sou-ke.

 

“Estes projectos representam uma oportunidade única para desenvolver a capacidade de geração de energia na Ilha de Vancouver, que corresponde a apenas um terço da sua procura de energia a nível local. Com uma capacidade até 300 megawatts, os projectos poderão atrair potenciais investimentos de cerca de 600 a 750 milhões de dólares e criar centenas de postos de trabalho na Ilha de Vancouver, incluindo formação em novas áreas e serviços”, refere a EDP Renováveis em comunicado.

 

“Estes projectos de energias limpas representam um investimento significativo na Ilha de Vancouver,” disse o presidente e CEO da TimberWest, Brian Frank. “Trata-se de uma oportunidade extraordinária de desenvolver energia eólica nos nossos terrenos, próximos de onde essa energia é necessária”, acrescentou, citado no mesmo comunicado.

 

“Estamos muito entusiasmados com o potencial deste projecto na província canadiana da Columbia Britânica,” referiu Gabriel Alonso, líder da EDP Renewables North América. “Com o aumento de eficiência das turbinas eólicas modernas, este projecto será competitivo em relação a outros projectos de desenvolvimento de energia em larga escala nesta província, como o Site C Clean Energy Project”, referiu o mesmo responsável.

 

O Canadá é um dos mercados mais recentes da EDP Renováveis, mas a empresa presidida por João Manso Neto não tem ainda nenhum parque eólico operacional neste país.

 

Segundo os dados publicados no relatório do primeiro semestre da empresa, a carteira de projectos da EDP Renováveis para o Canadá ascende a 445 megawatts, em diferentes fases de desenvolvimento, o que corresponde a 2,5% da carteira de projectos da EDP Renováveis em todo o mundo.

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis eólicas Canadá
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio