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EDP reforça aposta no mercado livre com novos descontos

A eléctrica portuguesa “responde” à oferta da Endesa com uma campanha online pela qual propõe descontos de 10% no gás natural e 5% na electricidade para clientes com tarifa simples.

13 de Maio de 2013 às 18:38
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A EDP acaba de lançar uma nova campanha no mercado liberalizado, pela qual irá oferecer descontos de 10% no gás natural e 5% na electricidade, apenas uma semana depois de a associação Deco ter revelado que a proposta da Endesa no seu leilão permitirá descontos de 5% para a tarifa de energia eléctrica.

 

“A EDP Comercial, empresa do grupo EDP para o mercado liberalizado, lança hoje uma nova campanha que dá mais descontos a quem prefere tratar de tudo online: "Casa total Click", com 10% gás natural + 5% electricidade e o "Casa Click", com 5% na electricidade para quem não tem gás natural”, indica o grupo em comunicado.

 

Os novos produtos estão disponíveis para subscrição exclusiva online, até 30 de Junho, implicando a adesão à factura electrónica, com periodicidade bimestral, e ao pagamento por débito directo.

 

Esta nova campanha da EDP garante os preços até 30 de Junho de 2014, ficando as tarifas isentas das revisões trimestrais das tarifas transitórias praticadas pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

 

Estas condições, exceptuando as de facturação e pagamento, são idênticas às apresentadas pela Endesa no leilão da Deco. Contudo, enquanto a eléctrica espanhola oferece um desconto de 5% face às tarifas transitórias actuais que se aplica apenas ao termo de energia da factura, a campanha da EDP oferece um desconto de 5% sobre toda a factura de electricidade, quer no termo de energia, quer no encargo de potência.

 

A campanha da EDP, todavia, está limitada à tarifa simples de electricidade, enquanto a oferta da Endesa no leilão da Deco (que reuniu quase 600 mil inscritos) também abrange consumidores com tarifas bi-horárias (embora neste caso o desconto da Endesa se limite a 1,2%).

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