Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP vai pagar coimas de 2,5 milhões ao BdP

A elétrica não vai recorrer da aplicação das coimas impostas pelo supervisor bancário por alegado incumprimento das regras de serviços de pagamento.

A EDP não deu novidades aos investidores sobre as investigações judiciais sobre suspeitas de corrupção nos contratos dos Custos de Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC), segundo o CaixaBank BPI. Os responsáveis da eléctrica indicaram que a gestão não foi alvo de novas abordagens pelas autoridades em relação a essa matéria. Já em relação aos ajustamentos dos CMEC para os próximos dez anos, a empresa indicou que ainda não foram tomadas decisões, mas prevê que não sofram alterações muito significativas. Já em relação à EDP Renováveis, reiterou que a actual situação se deverá manter no médio prazo, depois de a EDP não ter conseguido mais de 90% da eólica na OPA. O preço-alvo é de 3,70 euros com análise 'neutral'.
26 de Março de 2019 às 23:20
  • Partilhar artigo
  • ...

A EDP decidiu não recorrer da aplicação de duas coimas impostas pelo Banco de Portugal no valor total de 2,5 milhões de euros, sabe o Negócios. E até constituiu provisões em 2018 para esse pagamento. Em causa está o processo de contraordenação por alegado incumprimento das regras de serviços de pagamento que a elétrica divulgou ter em curso em agosto do ano passado no relatório e contas referentes ao primeiro

...

Ver comentários
Saber mais EDP António Mexia Banco de Portugal energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio