Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis fecha novo contrato de venda de energia nos EUA

A subsidiária de energias limpas do grupo EDP acaba de fechar mais um contrato de venda de energia nos EUA, concretizando 90% dos objectivos que avançou para o período 2016-2020.

O Haitong avalia as acções da EDP Renováveis em 8,00 euros, o que implica um potencial de valorização 35%. A recomendação é de comprar.

O banco de investimento assinala que a EDP Renováveis apresenta uma avaliação “muito atractiva”, estando a negociar em bolsa tendo em conta um cenário “muito pessimista”, com um crescimento nulo na capacidade instalada e um aumento de 50 pontos base no custo médio do capital. Trata-se de uma avaliação “injustificada, pois acreditamos que a acção deve começar a apresentar uma melhor prestação assim que as notícias nos Estados Unidos confirmarem que não era tão más como o esperado”.

O Haitong considera que o mercado reagiu de forma exageradamente negativa aos riscos regulatórios nos Estados Unidos devido à vitória de Donald Trump nas eleições. “Dado que a regulação nos Estados Unidos advém de três fontes (Presidente, Congresso e Estados) e pelo menos duas não mudaram, acreditamos que o risco regulatório é mais baixo do que está a ser apreendido pelo mercado”, acrescenta.
Miguel Baltazar/Negócios
17 de Maio de 2018 às 07:40
  • ...
A EDP Renováveis, "através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, estabeleceu um contrato ("CAE") de 15 anos, com uma empresa do segmento Comercial e Industrial ("C&I"), para a venda de energia produzida pelo projecto eólico de Hidalgo II", informa a empresa em comunicado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM).

O projecto Hidalgo II localiza-se no Estado do Texas, e tem início previsto em 2019. A empresa liderada por Manso Neto acordou a venda de 50 megawatts.

Com este contrato, a EDP soma um total de 1,6 GW de contratos de longo prazo de energia eólica para projectos a serem instalados no período 2016-2020. Desta forma, a empresa tem contratado mais de 90% do objectivo de 3,5 GW de adições de capacidade para este mesmo período, tal como propôs no dia do investidor de Maio de 2016. 

"O sucesso da EDPR em assegurar novos CAEs reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projectos competitivos com visibilidade de longo-prazo", salienta a EDP Renováveis no mesmo comunicado.
Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Comercial Renewables North America CAE Manso Neto EDPR economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio