Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Burocracia faz derrapar arranque da mina de lítio em boticas

A Savanhah justifica o novo calendário com o processo burocrático para aceder a terrenos privados que demorou mais que o previsto por causa da instabilidade política com a mudança de Governo.

01 de Outubro de 2024 às 08:52
  • ...

O arranque da produção de lítio em Boticas não deverá acontecer antes de 2027, um atraso de cerca de um ano face ao previsto inicialmente. A Savanhah Resources, empresa mineira proprietária do projeto, justifica o novo calendário com o processo burocrático para aceder a terrenos privados que demorou mais que o previsto por causa da instabilidade política com a mudança de Governo, segundo o Observador e o Jornal Económico.

A empresa britânica adiantou ainda que prevê iniciar os trabalhos da segunda fase do programa de perfuração nas próximas semanas, os quais se inserem no estudo de viabilidade definitivo do projeto. Porém, está ainda a aguardar as autorizações necessárias para ter acesso a terrenos que são considerados essenciais para a preparação deste projeto.

Apesar de o calendário ter sido reajustado para 2027, a Savannah aponta que já está a sentir uma aceleração nos vários procedimentos admnistrativos. 

Ver comentários
Saber mais Savannah Empresas lítio Boticas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio