Notícia
Vodafone confirma interesse em operadora móvel indiana
A Vodafone Group, a maior operadora de telecomunicações móveis do mundo, confirmou o interesse na aquisição de uma “posição maioritária” na Hutchison Essar (Hutch), a quarta maior operadora móvel da Índia que tem mais de 18 milhões de clientes.
A Vodafone Group [vod ln], a maior operadora de telecomunicações móveis do mundo, confirmou o interesse na aquisição de uma "posição maioritária" na Hutchison Essar (Hutch), a quarta maior operadora móvel da Índia que tem mais de 18 milhões de clientes.
O processo "está ainda numa fase inicial" e poderá não vir a resultar em qualquer negócio, afirmou a Vodafone num comunicado enviado ao regulador do mercado do Reino Unido.
A operadora acrescenta na mesma comunicação, citada pela agência Bloomberg, que o possível negócio com a Hutch seria consistente com a sua "estratégia de procurar oportunidades de aquisição nos mercados em desenvolvimento".
A Vodafone vem desta forma confirmar a informação avançada ontem pelo jornal "Financial Times".
Na edição de hoje, o mesmo jornal afirma que a administração da operadora acordou em avançar para uma oferta de 10,2 mil milhões de euros sobre a Hutch.
Para conseguir concretizar a aquisição da operadora indiana, que detém uma quota de mercado de 16% no país, a Vodafone terá que conseguir convencer o Grupo Essar e o empresário Li-Ka Shing, que sozinho detém 67% da Hutch.
Na sessão de hoje, as acções da Vodafone seguiam a desvalorizar 0,7% para os 142,75 pence.