Notícia
Vista Alegre fecha acordo de 13,7 milhões para criar peças com a marca MasterChef
A produção da coleção MasterChef vai arrancar ainda no terceiro trimestre e estará disponível "inicialmente no mercado francês" no início de janeiro do próximo ano.
12 de Setembro de 2019 às 18:09
A Vista Alegre formalizou um acordo no valor de 13,7 milhões de euros para a criação de uma linha com seis peças diferentes com a marca MasterChef, anunciou esta quinta-feira a marca de cristal e porcelana.
Em comunicado, o grupo Vista Alegre Atlantis, dono das marcas centenárias Vista Alegre e Bordallo Pinheiro e que detém as unidades de porcelana, cristal, grés e faiança, refere que "acaba de formalizar um acordo no valor de 13,7 milhões de euros relativo à criação de uma linha com seis peças diferentes com a marca MasterChef".
No âmbito da sua estratégia de expansão e consolidação internacional, a Vista Alegre "tem vindo a colaborar com grandes insígnias mundiais, com artistas famosos e com premiados e conceituados 'designers' e 'chef's' de cozinha, o que tem contribuído para o aumento da notoriedade da marca portuguesa, nomeadamente nos mercados externos", refere o grupo, no comunicado ao mercado.
A Vista Alegre adianta que, "com os contratos já garantidos com os clientes, Hennessy e Remy Martin no cristal, Zara Home e Cervera na faiança, Clube Med na porcelana e Ikea no grés, tem já assegurados mais de 50 milhões de euros de volume de negócios por ano".
A produção da coleção MasterChef vai arrancar ainda no terceiro trimestre e estará disponível "inicialmente no mercado francês" no início de janeiro do próximo ano (2020).
"As peças foram idealizadas por profissionais experientes e reconhecidos, no sentido de permitir a prática de uma cozinha saudável, utilizando principalmente o forno, tendência culinária cada vez mais usual, em virtude dos seus reconhecidos benefícios para a saúde e para a conservação dos sabores originais", refere.
No primeiro semestre, o lucro da Vista Alegre subiu 99%, face a igual período de 2018, para 3,7 milhões de euros.
No ano em que a Vista Alegre comemora 195 anos, o grupo registou "a melhor performance operacional alcançada num semestre", registando um volume de negócios de 57,4 milhões de euros, uma subida de 37%.
Nos primeiros seis meses do ano, o mercado externo atingiu os 43,5 milhões de euros de vendas, o que representou 75,8% do volume de negócios da Vista Alegre.
Em comunicado, o grupo Vista Alegre Atlantis, dono das marcas centenárias Vista Alegre e Bordallo Pinheiro e que detém as unidades de porcelana, cristal, grés e faiança, refere que "acaba de formalizar um acordo no valor de 13,7 milhões de euros relativo à criação de uma linha com seis peças diferentes com a marca MasterChef".
A Vista Alegre adianta que, "com os contratos já garantidos com os clientes, Hennessy e Remy Martin no cristal, Zara Home e Cervera na faiança, Clube Med na porcelana e Ikea no grés, tem já assegurados mais de 50 milhões de euros de volume de negócios por ano".
A produção da coleção MasterChef vai arrancar ainda no terceiro trimestre e estará disponível "inicialmente no mercado francês" no início de janeiro do próximo ano (2020).
"As peças foram idealizadas por profissionais experientes e reconhecidos, no sentido de permitir a prática de uma cozinha saudável, utilizando principalmente o forno, tendência culinária cada vez mais usual, em virtude dos seus reconhecidos benefícios para a saúde e para a conservação dos sabores originais", refere.
No primeiro semestre, o lucro da Vista Alegre subiu 99%, face a igual período de 2018, para 3,7 milhões de euros.
No ano em que a Vista Alegre comemora 195 anos, o grupo registou "a melhor performance operacional alcançada num semestre", registando um volume de negócios de 57,4 milhões de euros, uma subida de 37%.
Nos primeiros seis meses do ano, o mercado externo atingiu os 43,5 milhões de euros de vendas, o que representou 75,8% do volume de negócios da Vista Alegre.