Notícia
JB Capital Markets vê potencial de subida de 17% na Vista Alegre
Depois do CaixaBank BPI, agora foi a vez de uma nova casa de investimento iniciar a cobertura da Vista Alegre. Os analistas do JB Capital Markets fixaram um preço-alvo de 1,60 euros por ação à empresa portuguesa.
Este preço-alvo definido pelos analistas do banco de investimento confere à empresa portuguesa liderada por Nuno Marques um potencial de subida de 17%, tendo em conta que ontem fechou a negociar nos 1,37 euros por ação.
Na pior das possibilidades, o CaixaBank BPI apontou para um preço-alvo de 1,12 euros, através do método DCF (Discounted Cash Flow), que determina o valor futuro estimado para os fluxos de caixa descontando-os do custo de capital apropriado.
No acumulado do ano, as ações da Vista Alegre desvalorizam 14,91% e, nesta altura, a sua capitalização bolsista é de 208,8 milhões de euros.
No mês anterior, a Vista Alegre decidiu financiar-se com a emissão de 50 milhões de euros em obrigações, segundo comunicou a empresa à Comissão do Mercado de valores Mobiliários (CMVM).
Nos primeiros seis meses deste ano, a empresa alcançou um resultado líquido de 3,71 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, duplicando o registado no período homólogo (1,86 milhões de euros), e teve a "melhor performance operacional alcançada num semestre, tendo o volume de negócios atingido os 57,4 milhões de euros e o EBITDA os 11,5 milhões de euros", segundo anunciou.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.