Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas da Wal-Mart atingem previsão

A norte-americana Wal-Mart, maior retalhista do mundo, anunciou hoje que as vendas nas suas lojas nos EUA em Fevereiro estão a crescer no nível máximo previsto, devido ao aumento das vendas de casacos, comida e, na semana passada, de prendas para o Dia do

16 de Fevereiro de 2004 às 17:34
  • ...

A norte-americana Wal-Mart, maior retalhista do mundo, anunciou hoje que as vendas nas suas lojas nos EUA em Fevereiro estão a crescer no nível máximo previsto, devido ao aumento das vendas de casacos, comida e, na semana passada, de prendas para o Dia dos Namorados.

A Wal-Mart tinha estimado que as vendas em Fevereiro iriam crescer entre 3 a 5% em relação ao mesmo mês do ano anterior, e hoje a empresa anunciou que os resultados até ao momento estão mais perto do topo superior desse intervalo de previsão.

Na semana passada as vendas foram impulsionadas pelo aumento da procura de flores, cartões e doces como prendas para o Dia dos Namorados. As vendas de comida, roupa e produtos farmacêuticos também cresceram até ao momento, de acordo com a empresa.

O aumento das vendas da Wal-Mart – conhecida por praticar preços mais baixos que o restante retalho – pode estar relacionado com a quebra no índice de confiança dos consumidores, consideram alguns analistas contactados pela Bloomberg. A Universidade do Michigan divulgou o índice preliminar de Fevereiro com valores de 93,1 pontos, abaixo dos 103,8 registados em Janeiro.

«As pessoas estão mais receosas quanto ao futuro, e isso talvez as tenha levado a comprar no Wal-Mart para poupar dinheiro», afirmou James Luke, da BB&T Asset Management.

As acções da Wal-Mart [WMT US] encerraram na sexta-feira passada a perder 1,16% para os 56,32 dólares (44,17 euros). O mercado norte-americano está encerrado hoje, dia em que se celebra o ‘Dia do Presidente’.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio