Notícia
Vendas da Prada crescem 37% em 2012
O volume de vendas da Prada superou as expectativas e subiu 37% no primeiro semestre de 2012, face ao ano anterior. A Ásia representou 60% do total das vendas.
06 de Agosto de 2012 às 11:04
As vendas da italiana Prada que inclui as marcas Miu Miu e Church cresceram 37% e atingiram os 1,55 mil milhões de euros, no semestre terminado a 31 de Julho de 2012, superando as previsões dos analistas consultados pela Bloomberg.
A estimativa dos analistas apontava para um volume de vendas de 1,5 mil milhões. Este aumento das vendas foi impulsionado por uma maior procura no continente asiático. Exceptuando o Japão, a Ásia foi responsável por 60% das vendas que ocorreram principalmente na China.
Na Europa e nos EUA estima-se que, aproximadamente, 50% das vendas sejam a turistas, segundo Candy Huang analista do Barclays consultada pela Bloomberg.
As lojas geridas directamente pela Prada registaram uma subida recorde de 19% das vendas, referiu a companhia em comunicado.
As receitas da empresa cresceram 31% no continente americano, 37% na Europa e 45% na Ásia, excluindo o Japão.
O CEO da Prada Patrizio Bertelli acredita que a companhia irá resistir à crise vivida na Europa e ao abrandamento da procura na China.
A estimativa dos analistas apontava para um volume de vendas de 1,5 mil milhões. Este aumento das vendas foi impulsionado por uma maior procura no continente asiático. Exceptuando o Japão, a Ásia foi responsável por 60% das vendas que ocorreram principalmente na China.
As lojas geridas directamente pela Prada registaram uma subida recorde de 19% das vendas, referiu a companhia em comunicado.
As receitas da empresa cresceram 31% no continente americano, 37% na Europa e 45% na Ásia, excluindo o Japão.
O CEO da Prada Patrizio Bertelli acredita que a companhia irá resistir à crise vivida na Europa e ao abrandamento da procura na China.