Notícia
Vendas da Nestlé crescem 9,1% até Setembro
O maior grupo alimentar do mundo, a suíça Nestlé, consolidou vendas de 72,2 mil milhões de francos suíços (45,38 mil milhões de euros) nos primeiros nove meses deste ano, um crescimento de 9,1% face a igual período de 2005, anunciou hoje. A companhia reit
O maior grupo alimentar do mundo, a suíça Nestlé, consolidou vendas de 72,2 mil milhões de francos suíços (45,38 mil milhões de euros) nos primeiros nove meses deste ano, um crescimento de 9,1% face a igual período de 2005, anunciou hoje. A companhia reiterou igualmente a previsão de crescimento anual em torno dos 6,1%.
Em comunicado hoje emitido, a Nestlé avançou que o crescimento real interno da actividade foi de 4,6%nos primeiros três trimestres do ano, a que se somaram outros 1,5%, devido à política de preços.
Na Europa, o crescimento das vendas foi de 2,1% no período em análise, para 19,4 mil milhões de francos suíços (12,19 mil milhões de euros). A empresa adiantou que nesta região marcas como a Nescafé e o chocolate Nesquik beneficiaram de um crescimento forte, assim como a gama de ultracongelados e a alimentação animal. Além disso, "apesar do mau tempo em Agosto", acrescenta, "as vendas de gelados aumentaram durante o Verão".
Por gamas de produtos, as bebidas da Nestlé foram as que registaram maior crescimento até Setembro, de 7,9%, para 19,2 mil milhões de francos suíços (12 mil milhões de euros), liderando as restantes.
Tendo em conta o desempenho dos primeiros nove meses do ano, o grupo está agora "confiante que irá alcançar o tecto máximo da sua previsão de crescimento orgânico de 5% a 6%".
As acções da companhia seguiam a cair 3,14%, para 424 francos suíços.