Notícia
Venda de 50% da Maxmat pode render cerca de 40 milhões à Sonae
A retalhista informou que a venda da sua posição na Maxmat deverá gerar ganhos em torno de 40 milhões de euros. O valor está sujeito ao desempenho financeiro da Maxmat até à conclusão da transação.
A Sonae informou, em comunicado à CMVM, que a venda dos 50% que a Sonae MC detinha na Modelo – Distribuição de Materiais de Construção S.A. (Maxmat) deverá gerar uma mais-valia de aproximadamente 40 milhões de euros.
O valor está sujeito ao desempenho financeiro da Maxmat até à conclusão da transação, acrescenta.
Recorde-se que a Sonae informou no dia 25 de maio que vendeu a participação de 50% que a Sonae MC detinha na empresa de materiais de construção Maxmat à à Cimentos Estrada Pedra SGPS – uma empresa do grupo BME, detida pela gestora de investimentos Blackstone.
A BME, sedeada nos Países Baixos, já tinha 50% do capital da Maxmat pelo que passará a ser a única dona da cadeia de lojas a partir do terceiro trimestre deste ano, quando a operação deverá estar concluída.
A Maxmat, retalhista de hard-discount no mercado de bricolage, construção e jardim, tem actualmente 30 lojas e mais de 500 colaboradores. No ano passado, o seu volume de negócios foi de 116 milhões de euros.