Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Varig retoma hoje parte dos voos

A nova Varig retoma hoje parte dos voos. A companhia de aviação brasileira tinha decidido suspender todos os voos, excepto os da ponte aérea Rio-Paulo, mas a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a manutenção da malha operada durante o plano

26 de Julho de 2006 às 08:19
  • ...

A nova Varig retoma hoje parte dos voos. A companhia de aviação brasileira tinha decidido suspender todos os voos, excepto os da ponte aérea Rio-Paulo, mas a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a manutenção da malha operada durante o plano de emergência, em vigor desde o dia 21 de Junho.

Serão assim restabelecidas as rotas diárias, saindo do Rio e de São Paulo para Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus. Na malha internacional, estão mantidos os voos diários para Frankfurt e incorporada uma ligação com Buenos Aires. Os voos da Ponte Aérea Rio/São Paulo permanecem activos.

Segundo a Anac, a empresa operou ontem os voos de Guarulhos-Manaus, Guarulhos-Fortaleza-Guarulhos, Galeão-Guarulhos-Salvador-Recife e Recife-Guarulhos. Para o exterior, a empresa voou para Frankfurt, Nova York e Miami. Até a próxima segunda-feira, a Varig fará outros voos para a Europa e América do Sul.

Em nota divulgada pela empresa, citada pelo Valor Online, o presidente da Varig, Marcelo Bottini, diz que os serviços serão normalizados. «Nós reconhecemos o desconforto que os passageiros da Varig passaram, mas todos podem ter certeza que estamos trabalhando firme e com rapidez para solucionar os problemas, recompor a malha e normalizar os serviços» , disse Bottini.

Já Marco Antonio Audi, conselheiro da nova dona da Varig, a VarigLog, disse, em nota, «que não é uma tarefa fácil fazer a Varig retomar suas actividade sem grandes traumas». Segundo o gestor, a empresa iniciou o restabelecimento de créditos com empresas de leasing de aeronaves, que alugam aviões à companhia.

«Estamos mantendo negociações com as empresas de leasing para aumentar a frota actual e retomar voos que foram suspensos temporariamente», disse Audi.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio