Notícia
Lisbon MBA chega ao top 25 da Europa. MBA do ISCTE sobe oito posições no top 100 mundial
Pelo terceiro ano consecutivo, há duas escolas portuguesas no ranking de MBA executivos do Financial Times. Tanto os MBA da Nova e da Católica como o do ISCTE avançam na tabela.
Há novamente dois programas portugueses no top 100 mundial do ranking dos MBA executivos do Financial Times, divulgado esta segunda-feira: o The Lisbon MBA Católica|Nova (Lisbon MBA), fruto de uma parceria entre a Universidade Católica e a Universidade Nova, e o Executive Master in Business Administration (EMBA) da ISCTE Business School.
O EMBA do ISCTE tem a sua terceira presença consecutiva na tabela, subindo oito lugares, da posição 100 para a 92. Contudo o destaque vai para o Lisbon MBA, que salta 35 degraus (para o lugar 49) e entra não só no top 50 mundial, como também no top 25 da Europa.
"Este reconhecimento nos prestigiados rankings do Financial Times enche-nos de orgulho e é o resultado da nossa missão de formar líderes com capacidade de ter um impacto positivo na economia e na sociedade, e do nosso compromisso com a excelência académica e contínua procura de inovação", indica, em comunicado, Maria José Amich, Diretora Executiva do The Lisbon MBA.
"Os nossos programas de MBA têm o objetivo de proporcionar uma experiencia transformacional que vai mais além da aquisição de conhecimento, habilidades e ferramentas, e que se foca no desenvolvimento de competências como o pensamento crítico e estratégico, a excecional gestão de equipas e aquisição de competências de liderança", acrescenta.
O Lisbon MBA destacou-se, para além da posição global, em várias outras métricas, subindo nomeadamente no que diz respeito à empregabilidade, progresso na carreira e sustentabilidade.
Já o EMBA do ISCTE destacou-se no indicador de diversidade, com uma percentagem de mulheres superior no corpo docente, estudantes e membros da administração.
"Não é apenas estarmos de parabéns por termos o nosso Executive MBA entre os 100 melhores do mundo. Porque estamos de parabéns. É muito mais que isso. É em 13.000 escolas de gestão no mundo estarmos nas 100 melhores do mundo para este produto. Estamos a ajudar o ensino superior português a fazer história", sublinha José Crespo de Carvalho, Presidente do Iscte Executive Education.
A liderar a tabela do Financial Times está o programa Ceibs, da China, seguido do MBA da ESCP Business School, cujos campus se situam em seis países da Europa: França, Alemanha, Reino Unido, Espanha e Itália. Em terceiro lugar ficou o programa Olin, da Washington University.