
O Turismo de Portugal accionou a caução da agência de viagens Marsans para reembolsar clientes que apresentaram queixa contra a agência de viagens. No entanto, os 25 mil euros previstos na referida caução já foram esgotados em 22 dos 38 casos abrangidos, segundo apurou o Negócios.
A Comissão Arbitral das Agências de Viagens também havia decidido accionar a caução dos operadores turísticos envolvidos, para compensar o valor que a Marsans não conseguisse pagar, mas a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) impugnou a decisão.
Desde o inicio de todo este processo de incumprimento da Marsans Lusitana, a Comissão Arbitral das Agências de Viagens já apreciou 69 casos, sendo que nem todos são referentes aos últimos acontecimentos. Fonte do Turismo de Portugal confirmou, ao Negócios: "na sequência das deliberações da Comissão Arbitral das Agências de Viagens, o Turismo de Portugal accionou a caução da agência de viagens Marsans Lusitana junto da seguradora correspondente, accionamento que se encontra em curso".