Notícia
Unicer investe três milhões de euros no lançamento da Super Bock Aniversário
O Grupo Unicer vai investir cerca de três milhões de euros no lançamento da Super Bock Aniversário, cerveja especial de aniversário com produção limitada até final de 2002, disse a empresa num encontro com jornalistas.
A campanha publicitária referentes aos 75 anos de existência da cerveja Super Bock vai implicar gastos na ordem dos 2,5 milhões de euros.
O desenvolvimento de acções, bem como patrocínios no âmbito desta comemoração vai representar investimentos que rondam os 350 mil euros.
Este investimento «representa cerca de 20% do investimento anual da marca Super Bock», acrescentou a responsável pelas relações de comunicação e relações institucionais da Unicer.
«Esta nova cerveja produzida unicamente para celebrar este aniversário é mais encorpada e mais escura que a Super Bock», referiu a responsável pela comunicação da Unicer.
O grupo nacional com uma quota de mercado das cervejas de 70%, estima vender «um milhão de litros da Super Bock Aniversário» o que deverá representar uma receita líquida de 5,6 milhões de euros, disse Miguel Araújo, gestor da marca Super Bock, ao Negocios.pt.
Super Bock com liderança em Lisboa a partir de 2004Na Zona de Lisboa, onde a Super Bock não detém a liderança, mas «estamos a procurar fortalecer a suas raízes e, obter conjuntamente com o resto do país, a liderança», adiantou Miguel Araújo num encontro com jornalistas.
Essa liderança deverá ser «alcançada possivelmente em 2004», disse ao Negocios.pt, o responsável da marca para a área de Lisboa.
A nível nacional, a Super Bock controla 45% do total do mercado cervejeiro.
«A curto prazo, tudo indica que vamos aumentar a quota acima da nossa concorrente mais directa, a cerveja Sagres», da Centralcer, revelou Miguel Araújo ao Negocios.pt.
A Unicer «não prevê perder quota de mercado da Super Bock com a entrada de novos operadores», acrescentou.
A fábrica da cerveja Cintra em Portugal será amanhã inaugurada.
Segundo Miguel Araújo, «temos respeito pelos nossos concorrentes, mas temos as nossas armas para mantermos a liderança».
A Super Bock contribui com 73% do total facturado em litros do Grupo Unicer.