Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

UBS sobe "target" do ESFG após aumento da avaliação do BES

O UBS reviu em alta a avaliação atribuída ao Espírito Santo Financial Group (ESFG), em mais de 16%. Um aumento no "target" justificado pela recente actualização do preço-alvo do BES, banco que o UBS continua a classificar de preferido , entre os 20 maiores das pequenas e médias capitalizações da Península Ibérica.

24 de Setembro de 2009 às 11:05
  • ...
O UBS reviu em alta a avaliação atribuída ao Espírito Santo Financial Group (ESFG), em mais de 16%. Um aumento no “target” justificado pela recente actualização do preço-alvo do BES, banco que o UBS continua a classificar de “preferido”, entre os 20 maiores das pequenas e médias capitalizações da Península Ibérica.

Numa nota de “research” para as “holdings”, emitida hoje, a que o Negócios teve acesso, o UBS refere que elevou em 16,1% o preço-alvo atribuído ao ESFG de 13,00 euros para os 15,10 euros, mantendo a recomendação de “comprar”, revisão sustentada na “recente actualização para o BES”, cujo “target” passou para 4,90 euros.

“O BES representa 72% da avaliação do ESFG e continua a ser o nosso banco preferido na Península Ibérica, entre os 20 maiores nas pequenas e médias capitalizações”, acrescenta a equipa de “research” do banco de investimento helvético, liderada por Alessandro D'Erme.

“Gostamos do BES devido ao seu forte balanço que lhe deverá permitir atingir rendibilidades de capital mais elevadas no mercado doméstico, obtendo maiores margens em novos negócios e conquistando mercado aos seus pares”. O UBS destaca ainda o “forte crescimento proveniente de Angola” e o facto do BES estar a negociar a 30% de desconto face aos bancos europeus.

O BES está hoje a negociar em alta de 2,43% para 4,855 euros, acompanhando a movimentação dos pares nacionais, que contrariam o sector na Europa. O ESFG está a ser transaccionado nos 13,40 euros, apresentando um potencial de valorização de 12,7%, tendo em conta o novo “target” definido pelo UBS.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio