Notícia
Turismo de Portugal investe 160 mil euros num novo portal
O turismo tem um novo portal. Nove anos depois, o Turismo de Portugal reformulou o visitportugal.com, um investimento de 160 mil euros, adiantou Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado Turismo, sublinhando que este valor “é substancialmente menos do que os 900 mil euros gastos em 2004”.
Adolfo Mesquita Nunes foi peremptório em dizer: “tal como a campanha online, com muito menos permitiu chegar mais longe, também estamos conscientes que este novo site é uma opção que orçamentalmente respeita e valoriza aquilo que é o dinheiro que os contribuintes portugueses nos confiaram”.
O novo portal está disponível em 10 idiomas, conta com mais funcionalidades, um novo design, tendo sido desenvolvido pela InfoPortugal.
O secretário de Estado do Turismo, durante a apresentação do novo Portal, sublinhou que o objectivo do Governo é que as campanhas futuras surjam de forma autónoma e que não fiquem agregadas a uma determinada política.
“Há que fazer a despolitização de uma matéria que é notoriamente técnica”, acrescentou o governante.
O interesse por Portugal como destino de férias disparou globalmente nas pesquisas feitas no Google, tendo a procura por referências associadas a “férias” e “Portugal” aumentado mais de 20% face ao mesmo período de 2012, o segundo maior crescimento entre os destinos concorrentes, segundo os dados do Turismo de Portugal.
O número de fãs do VisitPortugal no Facebook triplicaram face ao período homólogo, estando esta página a alcançar em média 12 milhões de utilizadores únicos por semana.
Este novo portal está preparado para a comercialização directa com o turista, contudo Adolfo Mesquita Nunes explicou que “essa é uma possibilidade”, mas a decisão ainda não foi tomada.