Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores das fábricas da Visteon e Hanon Systems podem endurecer luta

A União de Sindicatos de Setúbal (USS) admitiu um "endurecimento das formas de luta" dos trabalhadores das fábricas da Visteon e da Hanon Systems, em Palmela, face à ausência de um acordo com as administrações das duas empresas.

DR
18 de Abril de 2019 às 20:53
  • ...

"Depois de várias semanas de greves parciais de uma hora por turno, que tiveram início no passado mês de março, as administrações da Hanon e da Visteon continuam muito distantes das reivindicações dos trabalhadores, que exigem um aumento salarial mínimo de 50 euros", afirmou Luís Leitão, coordenador da USS.

 

De acordo com o sindicalista, os trabalhadores das duas fábricas de componentes para o setor automóvel vão ter de decidir o que fazer face ao impasse negocial, mas "uma das possibilidades é o agravamento das formas de luta nas duas fábricas".

 

Luís Leitão referiu ainda que a Hanon Systems propõe um aumento mínimo de 25 euros e um aumento de 2,5% para salários superiores a 1.000 euros e que a Visteon propõe aumentos salariais de 2,5% e um prémio anual de 300 euros.

 

Estas propostas foram consideradas insuficientes pelos trabalhadores das duas empresas.

 

A agência Lusa tentou várias vezes ouvir as administrações das duas empresas desde o início das paralisações parciais iniciadas no passado mês de março, sem sucesso.

 

Ver comentários
Saber mais Hanon Visteon Hanon Systems Luís Leitão USS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio