Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores da Amorim discutem esta terça-feira proposta de alteração de horário

Os trabalhadores da Amorim & Irmãos, SA - Unidade Industrial Equipar, em Coruche, reúnem-se em plenário, em cada turno, a partir das 00.00 de terça-feira, para analisarem uma alteração de horário proposta pela empresa, disse à Lusa fonte sindical.

Todos os analistas que seguem a empresa de cortiça recomendam manter as acções em carteira. Apesar de nenhuma recomendação ser de comprar, o potencial de valorização é elevado (22%), tendo em conta o preço-alvo médio de 12,03 euros.
Jorge Miguel Gonçalves/Sábado
29 de Janeiro de 2018 às 20:24
  • ...

Nuno Gonçalves, do Sindicato dos Trabalhadores da Cerâmica, Cimentos e Similares, Construção, Madeiras, Mármores e Cortiças do Sul e Regiões Autónomas, disse à Lusa que em análise vai estar a proposta feita pela empresa a cerca de 70 dos pouco mais de 190 trabalhadores desta unidade de fabricação de rolhas de cortiça, situada na zona industrial de Monte da Barca, em Coruche (distrito de Santarém), para inclusão do trabalho ao fim de semana no horário normal de trabalho.

 

Segundo a fonte, a empresa propôs a estes trabalhadores a laboração contínua e jornadas de 12 horas de trabalho diário durante três dias, seguidas de três dias de descanso, a partir de 1 de Fevereiro e até Maio, com possibilidade de estender até ao verão.

 

Esta alteração implicará que as horas ao fim de semana, actualmente pagas como trabalho suplementar, passem a integrar o horário dos trabalhadores que são compensados com um valor de 150 euros mensais, disse Nuno Gonçalves à Lusa.

 

Nuno Gonçalves afirmou que o sindicato foi chamado hoje para uma "reunião de emergência" com a administração da empresa, na qual foi comunicada esta decisão e a informação de que alguns dos trabalhadores já se mostraram disponíveis.

 

O sindicato quer agora ouvir os trabalhadores para saber se estão de acordo com esta decisão, estando "em aberto" a possibilidade de haver contestação, disse.

 

Para esta auscultação, o sindicato vai promover a realização de três plenários, um em cada turno, estando o primeiro marcado para as 00:00 de terça-feira, o segundo para as 08:00 e o terceiro para as 16:00, contando este com a presença de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN, adiantou.

Ver comentários
Saber mais Nuno Gonçalves Sindicato dos Trabalhadores da Cerâmica Cimentos e Similares Construção Madeiras Mármores Cortiças do Sul Arménio Carlos secretário-geral da CGTP-IN
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio