Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tertir e Ecop com 90% do capital da Somec

As empresas nortenhas Tertir e a Ecop, preparam-se para adquirir cerca de 90% do capital da construtora lisboeta Somec, através de uma oferta pública de subscrição (OPS) a decorrer ainda este...

30 de Novembro de 1999 às 10:34
  • ...
As empresas nortenhas Tertir e a Ecop, preparam-se para adquirir cerca de 90% do capital da construtora lisboeta Somec, através de uma oferta pública de subscrição (OPS) a decorrer ainda este ano.

A Tertir e a Somec preparam-se para participar em 90% no capital da Somec, Sociedade Metropolitana de Construções, através de uma OPS de acções a decorrer até ao fim do ano, segundo uma notícia avançada hoje pelo «Diário de Notícias».

Esta participação vem no seguimento da recente aquisição de um elevado volume de créditos sobre a Somec, com intenções, já demonstradas de transformá-los em capital, através da realização de uma «operação harmónio» agendada pela construtora ainda para este mês, ao abrigo de uma reestruturação interna.

A construtora nesta operação «harmónio» irá, numa primeira fase, reduzir o seu capital actual de 22 milhões de euros (4,42 milhões de contos) para 44 mil euros (8,85 mil contos), sendo então numa segunda fase, o seu capital aumentado para um mínimo de 44,89 milhões de euros (nove milhões de contos) e um máximo de 99,76 milhões de euros (20 milhões de contos). Esta operação tem como finalidade a cobertura de prejuízos acumulados de 37,4 milhões de euros (7,5 milhões de contos).

A primeira fase de subscrição deste aumento de capital tem início hoje e terminará a 20 de Dezembro, sendo destinada aos actuais accionistas. A segunda fase, decorrerá de 21 a 28 de Dezembro, sendo os principais destinatários um conjunto de credores com interesse já manifestado na conversão dos seus créditos, representativos de 7% do capital daquela empresa.

A carteira de encomendas da Somec atinge 29,9 milhões de euros (seis milhões de contos), tendo em curso obras em Portugal, Angola e Cabo Verde.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio