Notícia
Terra Networks poderá pagar 10,9 mil milhões de euros pela Lycos
A Terra Networks, segundo maior Internet «service provider» (ISP) europeu, poderá pagar 10 mil milhões de dólares (10,9 mil milhões de euros ou 2,18 mil milhões de contos) em acções, na aquisição da...
Este negócio, que a Terra Networks já admitiu estar em fase de negociações, caso se venha a concretizar, será a primeira aquisição de uma companhia de Internet norte americana, por parte de um ISP europeu.
O preço a pagar pela empresa espanhola representa um prémio de 70% face à cotação da Lycos no fecho de sexta feira e dois terços da capitalização bolsista da Terra Networks.
Com a aquisição da Lycos a Terra Networks reforça a sua presença nos Estados Unidos, Europa e Ásia. A companhia norte americana aumenta a sua posição na América Latina e «ganha» conteúdos de língua espanhola.
O diário económico «Financial Times» adiantou hoje que a Bertelsman, maior companhia de média europeia e parceira da Lycos na Europa, poderá entrar neste negócio, tomando uma posição na nova empresa.
A Terra Networks, no primeiro trimestre deste ano, alcançou um volume de negócios de 37 milhões de euros (7,41 milhões de contos), ou seja, menos de metade do obtido pela Lycos. A capitalização bolsista da filial da Telefonica é quase três vezes superior à da Lycos.
A Terra Networks, às 12h45, cotava nos 64,45 euros (12.961 escudos), registando uma depreciação de 0,69%.