Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Terra e Logista criam sociedade para serviços logísticos na Internet

A Terra Networks, filial da espanhola Telefonica, e a Logista, companhia de distribuição mais conhecida por Midesa, constituiram uma aliança estratégica, para a prestação de serviços logísticos no...

23 de Março de 2000 às 17:43
  • ...
A Terra Networks, filial da espanhola Telefonica, e a Logista, companhia de distribuição mais conhecida por Midesa, constituiram uma aliança estratégica, para a prestação de serviços logísticos no sector do comércio electrónico, na Europa e América.

A sociedade resultante da aliança está direccionada para o «business-to-business» da distribuição na Internet, encontrando-se entre outras actividades a manipulação, expedição, facturação, gestão de vendas e a assistência ao cliente nos produtos comercializados. A oferta dirige-se a qualquer operador do mercado e a nova sociedade ficará encarregue da gestão dos contratos logísticos do «businesse-to-business», que se constituam a partir de agora.

Uma possibilidade considerada é a do Grupo Bertelsman Services, entrar na aliança, através da sua filial em Espanha, Todisa, ainda antes de 31 de Março. A Todisa dedica-se à distribuição de música, videos e software de entretenimento.

A ampliação das actividades internacionais das duas empresas e extensão das actividades das mesmas a novos negócios e mercados, foram as principais razões que levaram à constituição desta nova sociedade. A Terra Networks, é o principal fornecedor mundial da língua espanhola e portuguesa, tanto nos serviços de acesso à Internet para o mercado residencial e de pequenas e médias empresas, como de conteúdos.

A Terra Networks tem mais de 1,3 milhões de subscritores espalhados por Espanha, Brasil, Chile, México, Guatemala e Peru, além disso, detém mais de 434 milhões de «page views» que oferecem directorias para os negócios, novidades e entretenimento, bem como e-mail, foruns e publicidade. A Logista, é o primeiro operador logístico integralmente espanhol, com uma rede de nove plataformas logísticas e 80 armazéns em Espanha e Portugal. Nestes países, fornece mais de 65 mil pontos de venda, com uma frota composta mais de 1300 viaturas.

Às 16h27, a Terra Networks cotava nos 86,50 euros (17.341,7 escudos), a subir 1,76% e a Logista, à mesma hora, cotava nos 32,54 euros (6.523,7 escudos) a subir 14,98%

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio