Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telefónica com 16 mil milhões de euros para investir na América Latina

César Alierta revelou hoje, sexta-feira, que a operadora que preside vai aplicar metade do orçamento para investimentos na América Latina, o que equivale a dizer que nos próximos três anos a Telefónica vai aplicar entre 14 mil milhões a 16 mil milhões de

23 de Novembro de 2007 às 20:25
  • ...

César Alierta revelou hoje, sexta-feira, que a operadora que preside vai aplicar metade do orçamento para investimentos na América Latina, o que equivale a dizer que nos próximos três anos a Telefónica vai aplicar entre 14 mil milhões a 16 mil milhões de euros na região, sendo que a Vivo poderá ser um dos alvos.

"A Telefónica enfrenta um quadro regulatório favorável na América Latina, o que nos vai ajudar a promover o investimento e crescimento na região" avançou o CEO da incumbente espanhola no Foro Latibex, em Madrid.

Com este "plafond" em mão, os espanhóis deverão mesmo aproveitar para avançar de vez sobre a metade que lhes falta na operadora brasileira Vivo, que dividem com a Portugal Telecom. O grupo português já por várias vezes avançou que não quer abdicar desta posição, que deverá valer qualquer coisa como quatro mil milhões de euros.

Já a Telefónica quase há um ano que vem assumindo o seu interesse em comprar a "fatia" da Vivo a Henrique Granadeiro, presidente da PT.

Para a Telefónica, a América Latina "é um motor de crescimento para a empresa", tendo Alierta referido que 35% das receitas consolidadas e 58% do total de clientes da "gigante espanhola" vêm desta região.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio