Notícia
Teixeira Duarte negociou mais 2,8 milhões de acções
A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções viu, na passada sexta-feira, ser transaccionado um lote de 2,8 milhões de acções, a um preço de 0,74 cêntimos.
A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções viu, na passada sexta-feira, ser transaccionado um lote de 2,8 milhões de acções, a um preço de 0,74 cêntimos.
A operação foi efectuada no mercado «after hours» da Euronext Lisbon e envolveu um montante superior a dois milhões de euros.
Este lote transaccionado corresponde a 0,66% do respectivo capital social.
O preço por que foram transaccionadas as acções da Teixeira Duarte [TXDE] coincidiu com a cotação de fecho da construtora na passada sexta-feira.
O Canal de Negócios (www.negocios.pt) não conseguiu verificar qual a entidade compradora deste lote de acções, mas tudo indica que se trata de mais uma transacção no âmbito do rearranjo de carteira que o Grupo Teixeira Duarte está a efectuar desde há umas semanas.
No passado dia 22 e 23 de Outubro tinham ocorrido duas outras transacções de lotes de acções da construtora do grupo, ambos no montante de 2,8 milhões de títulos cada.
Segundo fonte oficial da Teixeira Duarte, estes rearranjos têm por objectivo concentrar a posição detida pelo Grupo Teixeira Duarte na construtora cotada sob a alçada da «holding» Teixeira Duarte, SGPS.
Esta operação não implica o lançamento de OPA, uma vez que a posição imputável ao Grupo Teixeira Duarte – através da Gratac, da TDG, da TDP e dos respectivos administradores – se vai manter nos 54,84% do capital social.
A mesma fonte oficial acrescentou que o «free float» da construtora se encontra na casa dos 45,26% do respectivo capital social.