Notícia
Teixeira Duarte junta-se a empresa chinesa para a privatização da EGF
Governo português terá recebido o interesse e três candidatos estrangeiros, enquanto a Mota-Engil pretende concorrer sozinha à privatização da empresa, noticia o “Diário Económico”.
A Teixeira Duarte vai concorrer à privatização da EGF - Empresa Geral do Fomento em parceria com a Sound Global, empresa chinesa especializada no abastecimento de água e tratamento de águas residuais que está cotada na bolsa de Hong Kong.
A notícia é avançada pelo “Diário Económico”, que dá conta que a Mota-Engil tem a intenção de concorrer sozinha à privatização da companhia que está ainda integrada no universo da Águas de Portugal.
O Governo terá já recebido a manifestação de interesse de três candidatos estrangeiros, sendo que além dos chineses, também os brasileiros da Odebrecht e da Solvi estão na corrida. Já a Águas de Pequim terá desistido do processo.
Os investidores que estejam interessados em participar na privatização da EGF - Empresa Geral do Fomento têm até 24 de Março para pedir informações sobre a operação.
O Banco Big e o Citi são os bancos que estão a assessorar a Parpública nesta operação, que foi já aprovada em conselho de ministros e passará pela venda de toda a posição que o Estado detém na companhia.