Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP vai ficar com 20% do capital da Varig

A TAP vai mesmo ficar com 20% do capital da Varig no âmbito do processo de reestruturação da transportadora brasileira a «braços» com uma grave crise financeira, confirmou Fernando Pinto, presidente da estatal portuguesa, à saída de uma reunião, em Brasíl

03 de Junho de 2005 às 11:20
  • ...

A TAP vai mesmo ficar com 20% do capital da Varig no âmbito do processo de reestruturação da transportadora brasileira a «braços» com uma grave crise financeira, confirmou Fernando Pinto, presidente da estatal portuguesa, à saída de uma reunião, em Brasília que decorreu ontem à tarde.

No encontro com dois ministros brasileiros – o da Fazenda, António Palocci, e o da Defesa, José Alencar –, o presidente da Casa Civil, José Dirceu, e o presidente do conselho de administração da Varig, David Zylbersztajn, que demorou cerca de duas horas e meia, o Executivo brasileiro deu luz verde à proposta da estatal portuguesa, disse fonte oficial da TAP.

O presidente da Varig adiantou que a reacção do Governo superou as expectativas e o projecto de reestruturação, que deve demorar quatro a seis meses a concretizar-se, teria recebido «elogios» de Palocci e Dirceu. O Governo brasileiro aprovou «a proposta no seu conteúdo e capacidade de execução», esclareceu Zylbersztajn.

Sobre a proposta pouco foi divulgado. Apenas que a TAP vai ficar com 20% do capital da Varig mas não injectará capital. Segundo disseram, ao Jornal de Negócios, fontes próximas do processo, a TAP vai «coordenar a operação de financiamento, suportada por vários investidores, mas que não vai entrar com capital seu». Como será feita essa assunção de capital nada foi dito.

De acordo com Zylbersztajn, um dos pontos favoráveis da oferta da TAP é que a proposta «teria começo, meio e fim». As acções de curto prazo da proposta começariam a ser executadas já na próxima semana.

*Correspondente em São Paulo

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio