Notícia
TAP prevê lucros entre 15 a 20 milhões 2005
A TAP espera atingir lucros líquidos entre 15 a 20 milhões de euros em 2005, revelou hoje o presidente executivo da companhia aérea. A previsão corresponde à meta da empresa para 2004, mas que dificilmente terá sido alcançada, devido à derrapagem dos cust
A TAP espera atingir lucros líquidos entre 15 a 20 milhões de euros em 2005, revelou hoje o presidente executivo da companhia aérea. A previsão corresponde à meta da empresa para 2004, mas que dificilmente terá sido alcançada, devido à derrapagem dos custos com o combustível no valor de 73 milhões de euros no ano passado.
A empresa ainda não divulgou os resultados de 2004, que já estão em fase de auditoria, embora Fernando Pinto mantenha a expectativa de que serão positivos.
Para 2005, a TAP espera um crescimento de receitas de 6% a 8%, ligeiramente abaixo do verificado em anos anteriores.
A companhia fez o seu orçamento de 2005 com base na manutenção da factura com os combustíveis, não obstante a empresa prever um aumento da procura.
O anúncio de Fernando Pinto foi realizado após a cerimónia de adesão da TAP à Star Alliance. Apesar de entrar agora em Março, o impacto em termos de benefícios para a TAP só irá fazer-se sentir totalmente nas receitas a partir de 2006.
A empresa estima gerar 30 milhões de euros adicionais em receitas, resultantes da entrada na aliança.