Notícia
Wall Street fecha mista enquanto digere lucros empresariais. Dow Jones cai
O S&P 500 e o Nasdaq Composite conseguiram terminar a negociação com ganhos, em reação aos resultados trimestrais de algumas empresas de peso. Investidores aguardam por relatório do emprego dos EUA.
As bolsas norte-americanas encerraram em terreno misto esta quinta-feira, com o Dow Jones a registar algumas perdas, num momento em que os investidores digerem os lucros trimestrais de várias cotadas.
Além disso, o mercado aguarda pelo relatório de emprego dos EUA relativo a janeiro, uma métrica crucial para avaliar o mercado de trabalho do país e a trajetória de política monetária da Reserva Federal, que será divulgado esta sexta-feira.
Em antecipação a estes dados, os pedidos de subsídio de desemprego do lado de lá do Atlântico aumentaram para 219.000 na semana passada, uma subida moderada face ao esperado pelos analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para 213.000 pedidos.
Os "traders" já perderam esperanças por um corte dos juros na reunião de março e apostam agora numa descida apenas em junho.
Com a guerra comercial em pausa, sem quaisquer desenvolvimentos, o foco do mercado esteve mesmo nos resultados empresariais do último trimestre. "Hoje, o foco principal são os lucros empresariais. As tarifas estão em segundo plano", considerou à Reuters Zachary Hill, da Horizon Investments.
O S&P 500 fechou em alta de 0,36% nos 6.083,52 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq Composite subiu 0,51% para 19.791,99 pontos. Em contraciclo, o Dow Jones perdeu 0,28% para 44.747,63 pontos.
Entre os principais movimentos de mercado, a Ford Motor caiu mais de 7% após a fabricante ter previsto perdas de 5,5 mil milhões nas operações de veículos elétricos e software neste ano.
Já a Qualcomm cedeu 4,5% após a perda de um contrato de licença com a Huawei ter levado a uma descida nas vendas.
A fabricante de medicamentos Eli Lilly subiu 3,3% após a empresa ter antecipado um lucro anual significativamente acima das estimativas, assim como a Philip Morris Internacional, que acabou por valorizar mais de 10%.
Os investidores estarão esta sexta-feira a reagir aos resultados trimestrais da Amazon. A gigante de comércio eletrónico será um barómetro para os investidores, que vão procurar perceber se há atualizações quanto a investimentos em inteligência artificial - isto depois de a DeepSeek ter agitado as águas nesta matéria.