Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP estuda taxa fixa para compensar aumento nos seguros

A TAP-Air Portugal está a estudar a possibilidade de implementar uma taxa fixa por passageiro, com o objectivo de compensar os aumentos dos prémios de seguros, disse fonte oficial da transportadora ao Negocios.pt.

03 de Outubro de 2001 às 20:33
  • ...
A TAP-Air Portugal está a estudar a possibilidade de implementar uma taxa fixa por passageiro, à semelhança do que acontece com as suas congéneres, com o objectivo de compensar os aumentos dos prémios de seguros, disse fonte oficial da transportadora ao Negocios.pt.

«A TAP está a avaliar a possibilidade de um adicional como taxa, que tem que ver com as coberturas dos seguros», afirmou fonte oficial da companhia, em declarações ao Negocios.pt.

A mesma fonte não adiantou qual será o valor dessa taxa, caso a empresa se decida pela implementação da mesma, avançando, no entanto, que as restantes empresas do sector estão a colocar em prática taxas na ordem dos 5 dólares (5,44 euros ou 1.091 escudos) por passageiro.

Após os atentados terroristas de 11 de Setembro aos Estados Unidos (EUA), as seguradoras aumentaram os seus prémios de seguros por cada passageiro transportado, o que poderá levar a um encargo total adicional na ordem dos 7 milhões de euros (1,4 milhões de contos) por ano para a TAP, segundo a imprensa nacional.

A fonte oficial da empresa referiu que, para além desta medida, a TAP «está atenta e a estudar o mercado» relativamente à hipótese de promover um aumento nas tarifas, sublinhando que «há uma tendência no mercado para rever os tarifários».

TAP reitera objectivo de perdas de 54,4 milhões de euros em 2001

Segundo a fonte da empresa, a TAP mantém a meta de atingir prejuízos na ordem dos 54,4 milhões de euros (10,9 milhões de contos) em 2001, apesar dos recentes acontecimentos terem alterado «significativamente» as condições do mercado.

«Toda a situação envolvente se tornou mais difícil, há novos cenários (?), mas a meta mantém-se», acrescentou a mesma fonte.

A fonte da transportadora sublinhou ainda que «não está no horizonte da TAP realizar despedimentos».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio