Notícia
TAP defende liberalização total das ligações com a Madeira
A TAP Portugal defende a liberalização total das ligações aéreas à Madeira. "Não temos quaisquer problemas com isso. Gostaríamos que o mercado fosse liberalizado e já transmitimos isso, em conversas informais, tanto à tutela como à Secretaria Regional do
A TAP Portugal defende a liberalização total das ligações aéreas à Madeira. "Não temos quaisquer problemas com isso. Gostaríamos que o mercado fosse liberalizado e já transmitimos isso, em conversas informais, tanto à tutela como à Secretaria Regional do Turismo da Madeira, mas não existe nada conclusivo", defendeu Luiz Mór, vice-presidente executivo da transportadora, ao Jornal de Negócios.
A companhia pretende acabar com o mal-entendido de que tem uma situação de monopólio nos voos para a Madeira e sublinha que as indemnizações compensatórias existentes são pagas aos moradores. "A TAP não pode nem recebe subsídios e o que sucede é que a indemnização é paga ao passageiro através da companhia" pela qual voa, sublinha, acrescentando que a companhia tem um "gasto burocrático" e demora mais de um ano para receber as passagens que financia.