Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sumol+Compal sobe salário base para 860 euros

Salário base dos trabalhadores do maior grupo português de bebidas não alcoólicas aumenta 7,5% para 860 euros.

04 de Março de 2024 às 11:53
  • ...
A Sumol+Compal reviu em alta o salário base dos trabalhadores em 7,5% de 800 para 860 euros e elevou a retribuição mínima de referência, que inclui o subsídio de refeição e o prémio de produtividade, para 1.158 euros (+7%).

Em comunicado, enviado, esta segunda-feira, às redações, ressalva, no entanto, que para os colaboradores que não trabalham em regime de turnos esta retribuição mínima para o 1.º nível será de 1.063 euros.

"Historicamente a política salarial da empresa sempre foi a de ter um salário de entrada superior ao salário mínimo nacional e esta atualização cumpre o mesmo desígnio", justifica.

O maior grupo português de bebidas não alcoólicas, com cinco unidades industriais (quatro em Portugal e uma em Moçambique), detém um portefólio com 16 marcas divididas em seis segmentos (sumos e néctares, bebidas refrescantes, águas, snacks, vegetais e cervejas), estando presente em mais de 50 mercados em todo o mundo, tendo ao serviço aproximadamente 1.200 trabalhadores.

A Sumol+Compal salienta ainda que oferece aos colaboradores "um conjunto alargado de benefícios que incluem, entre outros, dias adicionais de compensação (para trabalho a três turnos e para gozo do dia de aniversário), um plafond para aquisição de produtos das marcas, seguro de saúde para o próprio e extensível ao agregado familiar, seguro de vida e de acidentes pessoais e o acesso a uma plataforma de benefícios flexíveis".
Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas indústria salários Sumol+Compal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio